Que saudades da manga comprida…

Já venho querendo fazer esse post a algum tempo, e hoje resolvi faze-lo, é uma situação que me aflige como colecionador: A redução de uniformes de manga comprida tanto para uso como para venda.

Sempre que penso em compra uma camisa para minha coleção procuro primeiro ver se a camisa em questão tem no modelo de manga comprida, sempre achei os uniformes de manga longa mais bonitos que os tradicionais de manga curta. Obviamente que para clubes estrangeiros sempre tive mais dificuldade para acha-los.

Agora com a moda de camisas termicas, ficou ainda mais dificil, inclusive para nossos clubes de coração. Fornecedoras de material esportivo praticamente excluiram de suas coleções os uniformes de manga longa.

Fiz uma pesquisa rápida na internet procurando nas principais lojas virtuais do mercado e nas loja oficias dos clubes da primeira divisão, e apenas 6 clubes da elite do futebol brasilleiro vendem uniformes de manga comprida, são eles: Grêmio (Topper), Flamengo (Olympikus), Fluminense (Adidas), São Paulo (Reebok), Palmeiras (Adidas) e Cruzeiro (Olympikus) [como o Atlético Mineiro também é da Topper, achei que com facilidade também acharia seu modelo de manga comprida, porém não achei, torcedores do Galo, alguém tem ou já viu?]

Vale ressaltar que marcas importantes como Nike (Inter, Bahia, Corinthians, Santos, Coritiba e Seleção Brasileira) e Penalty (Vasco, Figueirense e Nautico) não apresentam esse modelo. Outro detalhe importante notei no Vasco, onde você paga a mais por uma camisa de goleiro, que nem de manga comprida é, por que?

Não sei se isso é um gosto geral, ou só meu, porém alguns amigos meus já questionaram isso. Expressei minha opnião aqui justamente para isso, para ter a de vocês que acompanham o blog.

 

Esse post foi publicado em Informações Gerais e marcado , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Que saudades da manga comprida…

  1. Luiz disse:

    A loja do Inter é pessima , não tem nada , mas tem a ML na net shoes

  2. Leo Pinho disse:

    Boa Luiz, tava achando já que a nike tinha abandonado os modelos manga longa!

  3. Rafa Malagodi disse:

    Léo, vc está correto no comentário! Também acho camisas de mangas longas mais bonitas, e sempre dou prioridade à elas na coleção, mas infelizmente está difícil de encontrá-las. Outro detalhe, camisa de goleiro bonita é com mangas longas!!!
    Abs

  4. Tiago Viana disse:

    Estou vendo algo bizarro naus ruas de bh…torcedores (indenpendente do time) estão comprando aquela camisa térmica e usando por baixo das camisas do clube (manga curta), igualzinho o que fazem os jogadores na atualidade. tosquice. Meu time Cruzeiro, não comercializa camisas manga longa, isto é tendência, não aprovo nem desaprovo.

  5. Leo Linhares disse:

    A respeito das camisas do Atlético Mineiro, existe sim camisas de mangas longas mas como a demanda por todas as camisa esta tão grande , esta difícil de comprar mas já avisaram que terá tanto camisa de mangas longas quanto de mangas curtas a venda.

  6. Leo Pinho disse:

    Leo, tinha visto que no lançamento da linha do Galo tinham apresentado as mangas longas, mas foi umas que não achei na internet, mesmo assim ta ai, a Topper fez sim as camisas de manga longa do clube.

  7. MSM disse:

    Camisa de manga longa é mais fácil encontrar na Europa, pois o clima é mais frio, mas na boa, acho muito feia, não compraria nem a do meu Flamengo.

  8. Marcelo Porto Alegre disse:

    Concordo contigo, camisas de manga longa são preza, a mulherada curte o cara usando. Te liga que a Nike lançou camisa de manga longa para o Internacional. Tá animal. Só tem o patrocínio principal do Banrisul.

  9. Anônimo disse:

    Nao me importo se tem manga curta ou comprida. Na escolha, prefiro camisas originais sem patrocínio nenhum

  10. Victor Accioly disse:

    Boa observação. Além de algumas camisas serem mais bonitas com mangas longas, agora fica mais legal de esbanjá-las pela sua “raridade”. Eu compro camisas no Mercado Livre. Comprei 4 camisas nesse ano.

  11. Edu disse:

    A Nike tem camisas de M/L sim.

    Abs!

  12. Leo Pinho disse:

    É, me equivoquei, Corinthians e Inter já tem manga comprida a venda

  13. HMB disse:

    Talvez, um dos problemas das camisas ML seja o preço.
    Eu não acho que R$ 10,00 ou 20,00 faça tanta diferença no preço, mas elas sempre acabam sendo um pouco mais caras que as MC.

    Aproveitando: ei, Leo Pinho. Acabou a temporada 2011/12. Não vai rolar mais uma eleição aqui no Blog pra decidir qual a camisa mais bonita da temporada passada?

  14. Anônimo disse:

    Cara,hoje eu vi na loja da Nike de Brasilia uma camisa do Bahia(a nova III,que usaram contra o São Paulo) com uma camisa do Bahia ML.Mas isso é raro!!Até no FIFA 13 a camisa é curta com camisa térmica por baixo

  15. glauber disse:

    a ê pessoa , alguem sabe dizer porque apenas os times patrocinados pela adidas usam o patch de campeão europe ( as taças ) real com 9 , milan com 7 …… por que times como o barcelona ( 4x campeão ) e muitos outros não usam .

  16. Anônimo disse:

    Também busco as camisa de goleiro de manga longa, mas está impossível encontrar. Vamos nos engajar na Campanha da Camisa Manga Longa para os Goleiros. Abs.

  17. MARCO D CAMPOS disse:

    SOU JORNALISTA E NA MINHA COLEÇAO DE 120 CAMISAS SO TRES SAO DE MANGAS CURTAS TODAS RETROS E TEM MAIS SEM NENHUMA PROPAGANDA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s