Nike será a nova fornecedora de material esportivo do Santos

Galera saiu na UOL Esportes, Nike fechou com o Santos, e apartir de 2012 fará as camisas do peixe, segue na integra a reportagem:

“A estratégia foi montada e, aos poucos, a Nike começa a colocar em prática. A fabricante americana, após quase duas décadas de tímida atuação no mercado de futebol do Brasil, decidiu entrar com o peso de ser a maior do mundo em seu segmento.

Após fechar com o Inter, a Nike agora será patrocinadora do Santos a partir de 2012 e, muito em breve, deve anunciar acordo com outros clubes no Brasil.

Esses acertos mostram uma mudança de estratégia da fabricante com relação ao mercado brasileiro. Antes, o apetite da empresa era “apenas” para os clubes de massa, tanto que desde que entrou no país, em 1996, sua atuação estava restrita a seleção brasileira, Flamengo e Corinthians.

Agora, com a Copa no Brasil e com o aumento do consumo da população brasileira, a estratégia é outra. Claramente, a Nike começa a se movimentar buscando ter um clube em cada cidade-sede da Copa do Mundo.

O movimento tem como maior objetivo tentar minimizar a força da Adidas no Mundial. Patrocinadora oficial da Copa, a fabricante alemã é a única autorizada a fazer qualquer publicidade ou ação nos estádios durante o torneio.

Com a chegada da Nike aos clubes, obviamente a estratégia é fazer parte do cotidiano da cidade e criar um vínculo direto com a população, “estragando” um pouco a festa da Adidas. Santos, apesar de não ser sede da Copa, tem os apelos mais do que óbvios do ano do centenário em 2012 e da presença de Neymar.

O duelo entre as maiores fabricantes do mundo finalmente chegou ao país, como aliás era ensaiado há pelo menos três anos. Como primeiro reflexo, o mercado em que elas atuam assiste a uma nova valorização.

A diferença é que, se de 2005 a 2008 os valores ficavam dentro de patamares lucrativos para as fabricantes, agora a regra é não perder a oportunidade, mesmo que para isso a empresa “perca” dinheiro ao patrocinar um clube.

O jogo ainda está muito distante de um xeque-mate.”

(Erich Beting)
Link da Reportagem

Esse post foi publicado em Clubes do Brasil, Temporada 2012/2013 e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Nike será a nova fornecedora de material esportivo do Santos

  1. Zé Luiz disse:

    A Umbro, atual fornecedora do santos, foi comprada pela Nike anos atrás, e apesar de ainda se manter “independente”, responde diretamente à empresa americana. Creio que isto pode ter sido um fator facilitador nesta transição, principalmente se levarmos um conta que a Nike é uma das patrocinadoras do Neymar, e que ele renovou o contrato com o Santos pelas próximas temporadas.

    Ainda assim, como fã declarado da Umbro, fico triste por ver uma das parcerias mais antigas e significativas da marca no Brasil se desfazer. O Santos, se não me engano, era o segundo clube do país a mais tempo com o mesmo fornecedor, só perdendo pro Fluminense com a Adidas.

  2. dasd disse:

    o santos se lasco
    a nike vai fazer uam bosta de camisa , assim como faz com os outros clubes no mundo
    olha a bosta q ela fez com o barcelona e a inter , puta q pariu sem comentarios…

  3. MSM disse:

    A Umbro do Santos e a Reebok do Inter, já eram da Nike, portanto, nada mais natural que a americana encampasse de vez os dois times, de qualquer forma, a Nike vai ter que mudar muito para superar a Adidas, coisa que talvez nem até 2014, consiga fazer.

  4. emily reis disse:

    bom eu sou santista e so gosto dotenis da nike pois as camisetas os agasalhos sao todos iguais nao tem nenhum modelo diferente pois todos os santistas espera que a nike facam modelos novos com o simbolo do nosso time pois nao queremos nada igual a os panos do corinthians pois nos somos diferentes em tudo nao precisa ser igual, nem as camisetas nem os agasalhos favor fazer modelos novos muito obrigadaa….

  5. Gabriel disse:

    Putz..eu queria q fosse da adidas, mais já q fechou com a nike.., seja o que Deus quiser.. e q não pareça com as camisas dos gambas

  6. As camisas da umbro são infinitamente melhores e mais bonitas que as da nike , mas oque vale é a grana né.

  7. Júnior disse:

    A umbro não dava conta da produção… preferia a adidas mas ja ta bom, analisando como marketing!

  8. Lino disse:

    O Sr. MSM se equivocou demais. A Reebok é Vulcabrás, grupo brasileiro autorizada a explorar a marca no Brasil. Marca esta que é de propriedade da Adidas e não da Nike.

  9. Anônimo disse:

    Que bosta!!! Sou mil vezes Adidas.

  10. Leandro disse:

    Legal! Estou ancioso pra ver o resultado!

  11. bruno disse:

    Só corrigindo o amigo

    A Reebok não é da Nike, mas sim de Adidas

  12. o vai toma no cu se vende a camisa do barcelona la na vila belmiro os maluco la do santos vai levar uma surra por que e a mesma patrossinadora

    santossssssssssssssssssss???????????

  13. Marcelo Cesar Pereira disse:

    muito bom desde que a naike não esqueça dos gordinho assim como a umbro esqueceu e não tem camisas de goleiro do santos EEEG ou seja acima de 63 centimetros de larguras

  14. Jonatas disse:

    Nike por favor não faça a camisa do Santos igual a dos GAMBAS
    ate porque a Historia do Santos é muito melhor que a historia dos GAMBAS.
    então não compare o Santos F.C com os GAMBAS

  15. Antonio disse:

    quando ela vai começar a ser usada ?

  16. carlos disse:

    sexta feira vai ter a apresantaçao oficial do uniformes.

  17. senha900 disse:

    ci for linda parecida do corinthians ai sim mais a do barcelona dos 4 ai e pezada mais aida ne satistas NEYMAR E MODA BIL e foda

  18. rodrigo dos santos souza disse:

    eu sou mil vez a adidas

  19. dony disse:

    era muito melhor a ADIDAS
    putizs… é né vamos ver oq da…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s