Porque a adidas?

Fala galerinha, depois de muitas criticas do pessoal em cima das novas camisas do Fluminense para 2011, eu fiquei pensando porque a adidas não seguiu o padrão das camisas da Espanha por exemplo. O saint etienne por exemplo lançou uma camisa que quando bati o olho falei: po esse era pra ser o padrão seguido para a camisa do Fluminense. Mas infelizmente não foi, se a única explicação que consigo imaginar é que as camisas internacionais vem de uma fabrica na thailandia enquanto as de times nacionais são fabricadas aqui mesmo no brasil, com outro padrão. Só pra constar essa é a camisa do saint etienne para 2011:

E essa foi uma “gambiarra” que fiz em cima dela de como eu imaginava que poderia ter vindo a camisa do Fluminense:

Esse post foi publicado em Clubes da França, Clubes do Brasil, Temporada 2011/2012 e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Porque a adidas?

  1. Vinicius disse:

    ficou bem legal a camisa do Flu, mas um time com 3 cores em uma camisas listrada fica feio mesmo, não ha adidas nem nike q resolva isso

  2. Zé Luiz disse:

    Pois é, aí sim o uniforme ficaria bem mais interessante. Tradicional, mas com uma mudança no design que justificaria o torcedor a botar a mão no bolso e adqurir uma camisa nova, mesmo já tendo a da temorada passada.

    Ainda assim, eu acho o caso do Fluminense estranho. o Palmeiras, que também tem uniforme da Adidas possivelmente fabricado no Brasil, também não costuma inovar tanto, mas sempre apresenta detalhes bem mais variados e interessantes do que aqueles que aparecem na camisa do Flu.

    Parece que, até hoje, a sacada mais ousada e criativa que eles tiveram com o Fluminense foi o lançamento da camisa 3 laranja, e aquele uniforme 1 desastroso de 2000. Muito pouco pra uma marca do porte e da tradição da Adidas.

  3. CAMON disse:

    Parabéns pela montagem… Infelizmente o deptº de design e marketing do Flu desconhece o que faz aumentar o numero de torcedores não é só grandes jogadores e títulos, mas também o uniforme que o clube se apresenta durante as partidas, principalmente as que são mostradas pela TV.

    Portanto, espero que os responsáveis pela escolha se toquem e comecem a pensar em algo com um visual mais atraente,a começar pelo 2º uniforme. Ah…! Sem falar que as combinações utilizadas no uniformes de goleiros nos últimos anos também não vem agradando. Realmente os uniformes utilizados na Europa ainda continuam merecendo elogíos na sua maioria.
    Aproveito a oportunidade para criticar essa idéia que tiveram utilizar a numeração fixa no Brasileirão,uma coisa horrosa, não somos time de Basquete, na Europa,Asia, etc…, pode ser legal, mas para as tradições do FFC não …!

  4. luiz disse:

    saint etienne da espanha?

    não seria frança naum?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s