Será que é erro de marketing?

Esse fim de semana chutei o balde e fiz uma coisa que já estava querendo fazer a muito tempo, comprar a camisa II do Lyon.

Pra mim foi a camisa mais bonita da temporada, apesar de parecer mesmo um tapete ou uma cortina como ja falaram. Então entrei nos sites gringos que geralmente compro camisa (não tão geralmente) e notei que nenhum deles tinha a camisa que eu queria, só achei na loja oficial do clube, que por sinal esta com desconto. Bom fiz minha compra, e depois fiquei pensando: a adidas no Brasil só vendeu a camisa I e a III do Lyon esse ano, será erro de marketing? Sera que acharam que realmente que ninguem ia ter interesse nessa camisa? Lembro que me fiz a mesma pergunta quando do Benfica essa camisa rosa:

Todo ano eram vendidas a camisa I e II do Benfica aqui nas lojas brasileiras, e justamente nesse ano, que era fato que eu ia comprar a camisa rosa com certeza, resolveram vender só a camisa I do Benfica por aqui.Sem contar o Fenerbahce, que sempre que posto camisa nova aqui, todo mundo vem perguntar aonde comprar. Por que a Adidas não tenta vender ela por aqui?
Isso não é uma exclusividade da adidas não, a nike por exemplo demorou ANOS pra começar a vender camisas do Atletico de Madrid, PSV e na epoca  Borussia Dortmund por aqui. A puma por exemplo não vende a camisa Penarol por aqui, se na me engano. Em compensação vendem um monte de camisas de times que não são nada “badalados” e tão pouco tem as camisas bonitas.

E você já quis comprar uma camisa de algum clube e não vendia no Brasil?

Anúncios
Esse post foi publicado em Informações Gerais e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Será que é erro de marketing?

  1. Balena disse:

    Já quis comprar sim, mas nunca soube onde comprar.
    Pra dizer a verdade, queria até ver com você em que site que você comprou essa camisa, que achei muito bonita, diga-se de passagem, e quero comprá-la.

    Foi no site de Lyon mesmo?
    Eles enviam para o Brasil?

  2. Rennan disse:

    Amigo, a Adidas com certeza é minha marca preferida, mas esses tipos de erros a Adidas do Brasil comete bastante. O último exemplo que posso dar é que não consegui comprar aqui o casaco/jaqueta da seleção espanhola que foi utilizado na copa do mundo de 2010, aquele que eles utilizavam na hora do hino nacional. Eu inclusive tive acesso ao catálogo da coleção de 2010 da Adidas do Brasil e pude comprovar que essa peça não estava disponível. Uma pena realmente… Mas se você souber algum site gringo que venda esse casaco/jaqueta eu agradeceria bastante.

  3. leopinho disse:

    Balena, foi na loja oficial do lyon mesmo, entra no site do clube que tem la a boutique oficial e entrega no brasil sim, via DHL, da uma graninha de frete + taxação. Ainda não chegou né, espero que chegue, vamos ver.

  4. leopinho disse:

    Rennan, o únicos sites que ja comprei lá fora foram http://www.subsidesports.com (que tem muita promoção boa de queima de estoque), o http://www.kitbag.com, http://www.onionbag.com e o http://www.prodirectsoccer.com (esse ultimo é mais de material esportivo, muito bom também). Nunca tive problemas, no máximo taxações do meu modo de ver indevidas da alfandega. Mas risco sempre existe, principalmente no final de ano, epoca de natal, então não aconselho a comprar nada nesses sites no periodo de novembro e dezembro.
    Esse casaco da Espanha que você quer, não sei se vai ter, já que deve tem trocado a linha junto com a nova camisa oficial I que fizeram pra 2011.

  5. Tiago Ribeiro disse:

    Tô querendo a camisa 1 do FC Porto 2011, mas não acho em lugar nenhum, nem nos sites de vendas de camisas aqui do brasil…tá difícil!!!!

  6. Zé Luiz disse:

    Eu já tive vários casos… O mais recente é a camisa do Shakhtar Donetsk que há anos eu tento encontrar por aqui, sem sucesso. Só importando.

    Mas o caso da camisa do Shaktar é até compreensível, é um clube bem “alternativo”, mas há casos mais emblemáticos como os que foram citados. Aproveito pra citar um exemplo local: aqui em Curitiba, há uma colônia polonesa enorme, e nos tempos em que a Puma era o fornecedor de material esportivo daquela seleção, o número de vendas das camisas aqui era muito grande. Mas, quando a Nike assumiu a confecção dos uniformes, eles desapareceram das lojas. Ou seja: por um erro de estratégia, estão deixando de ganhar um bom dinheiro. Isso segundo palavras de um amigo meu que trabalha numa loja de material esportivo.

    Quanto a camisa do Lyon… É, ela parece uma cortina, não tem jeito. hehehehe… Se bem que a vi em jogo e no videogame e até que ela não me pareceu tão exótica assim. Mas, de qualquer forma, parabéns pela aquisição. ^^

  7. Edilson disse:

    Prefiro a 3 do Lyon, que eles jogaram na Champions. Aquele desenho lembra muito os anos 90. PS. Comprei a camisa no site da Netshoes.

  8. jonh disse:

    quer dizer q essa eh a segunda? pensei q fosse a terceira e a segunda era akela azul ridicula. essa eh bem melhor na minha opinião

  9. Marcelo - Porto Alegre disse:

    Doida essa camisa do Lyon…

    Mas vamos se falar que o patrocínio azul avacalha a camisa do Benfica.

  10. Anônimo disse:

    A camisola do Benfas está aos cornos deles, bem roseado como papoulas saltitantes que são

  11. Luiz disse:

    Alguem sabe alguma loja que tenha esta rora/preto para vender, pois não encontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s